Política de Trocas e Devoluções
Nosso processo de troca é simples e prático. Você tem até 07 (Sete) dias corridos após a entrega do seu pedido para iniciar o processo de troca ou devolução sem custo, seguindo as condições que listamos abaixo:
. Possuir Nota Fiscal (A segunda via da Nota Fiscal pode ser gerada diretamente no seu cadastro). A nota fiscal de cada pedido fica associada ao mesmo, e você recebe em seu e-mail cadastrado em nosso site.
• Apresentar produto (s) COM a etiqueta do código e etiqueta de composição devidamente afixadas ao produto;
• Apresentar produto (s) SEM odores, manchas ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo uso do cliente;
• Apresentar produto (s) SEM indícios de lavagem ou uso;
• Solicitar a troca/devolução em tempo hábil;
. As peças devem ser devolvidas preferencialmente na caixa nas quais foram entregues. Caso a caixa já tenha sido danificada ou descartada, fica a cargo do cliente o envio em embalagem adequada.
• Prazo para troca/devolução de produto são de 7 dias corridos a partir da data do recebimento da encomenda;
• O produto que não atender todas às condições exigidas, não terá sua devolução aceita e consequentemente entraremos em contato e vamos orientar o para que a cliente faça o pagamento do frete e assim reenviaremos o seu produto novamente;
Atenção: Peças com bojo devem sempre ser enviadas em caixas, sem virar o bojo pelo avesso, acondicionados de maneira que não amassem ou quebrem os bojos. O envio feito apenas em pacotes plásticos pode danificar o bojo, aceitamos somente o envio em caixas. Biquínis com bojo que retornarem danificados em função do armazenamento e transporte incorreto não terão sua devolução aceita.
Atenção: Em caso de troca, deve se respeitar o valor mínimo na nova aquisição. Havendo diferença superior ao valor original, é de responsabilidade do consumidor a quitação da diferença;
• Em caso de segunda troca (de um mesmo pedido) a Cor de Cacau não arcará com o valor de postagem.
• Não nos responsabilizamos por itens enviados que não são confeccionados pela nossa empresa. e caso assim ocorra, o custo do reenvio ficará a cargo do cliente.
Como Solicitar a Troca ou Devolução:
As solicitações podem ser feitas de forma simples e prática através do nosso WhatsApp: (48) 3658 – 4524.
Para solicitar a troca ou a devolução de um pedido, clique no botão de WhatsApp disponível em nosso site ou no link abaixo. Em seguida, informe o número do seu pedido e o motivo da devolução ou troca.
https://wa.me/message/AFCAMGFSFWGBD1
Após a solicitação de troca efetuada, nossa equipe de atendimento enviará em seu e-mail, em até 24h, um código de postagem nos correios. Você poderá postar os itens a serem devolvidos na agência dos correios mais próxima. O código tem validade de 10 dias.
Obs.: No ato da postagem, você receberá um comprovante dos Correios, o qual constará o código de rastreamento para você acompanhar a chegada do produto em nosso CD.
Assim que o produto chegar em nosso Centro de Distribuição, nossa equipe fará as verificações descritas nas condições gerais para troca ou devolução, e em até 7 dias úteis (a partir da data de entrega em nosso CD), você receberá por e-mail a confirmação da troca com o(s) produto(s) desejado(s) mediante a disponibilidade de estoque, cupom de crédito (Vale compras) ou a devolução do valor pago.
Produto com defeito:
Nossas peças são minuciosamente revisadas antes de serem embaladas. Porém, se ainda assim ocorrer de o seu produto ser entregue com defeito de fabricação, você poderá solicitar a troca ou devolução do produto, da mesma forma que exemplificado anteriormente. Também neste caso, você terá até sete dias corridos a partir do recebimento para a solicitação da devolução do mesmo. Vale ressaltar que a Cor de Cacau não efetuará a troca/devolução nas seguintes situações:
Desgaste por uso ou lavagem;
Indicações de uso do produto;
Dano acidental ou provocado;
Lavagem inadequada do produto.
Arrependimento ou desistência:
Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor do produto, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Quando recusar o produto?
Todos os produtos da Cor de Cacau são revisados antes do envio, não possuindo nenhum extravio na hora da postagem. Caso alguma das situações abaixo tenham ocorrido com você, entre em contato imediatamente conosco no WhatsApp (48) 36584524 e informe o problema:
- Falta de itens inclusos na caixa;
- Produto extraviado;
- Caixa aberta ou avariada;
- Produto em desconformidade com o pedido feito.
Reembolso do valor:
Quando for solicitado o reembolso do valor, o mesmo será efetuado de acordo com a forma de pagamento do pedido em questão.
Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido.
Pix: Em compras realizadas via pix, o valor será reembolsado através do pix, em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, é necessária a chave pix do cliente para a realização do estorno.
Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes. O responsável por esse processo é a administradora do cartão utilizado.